Quem sou eu

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Final do Primeiro Tempo...

Instagram: @prof.breno



O juiz apita o final do primeiro tempo! Eis que chegam os 45 anos! Sem pausa nem para uma água, começou o segundo tempo! A vida é assim mesmo, não tem intervalo. Não tenho nada a reclamar até aqui. Alegrias e dificuldades, me ensinaram algo importante para a continuidade do caminho. Os trupicões me deixaram mais alerta e calejado. As alegrias, o combustível para seguir em frente.


Tenho me identificado muito com uma frase impactante que vi em uma propaganda da Nike: "There is no finish line" - Não existe linha de chegada - ela resume bem o jeito que venho levando minha vida. Acredito que nossa vida exige muito mais constância no dia-a-dia que lampejos de metas cumpridas. Minha meta é seguir constante naquilo que acredito: auto-cuidado (físico, emocional e financeiro), família, gentileza, trabalho e não encher o saco de ninguém!


Um ano a mais de vida ou um ano a menos? Claro que é a mais! Sempre! Chego aos 45 anos com meu peso de 18 anos, próximo da minha 20a. Volta Internacional da Pampulha, jogando bola, Galo líder do Brasileirão e com chances reais de quebrar esse jejum morrinhento, trabalhando o suficiente e em condições espetaculares, duas filhas maravilhosas que me enchem de orgulho e uma esposa que me impulsiona sempre. O que mais eu poderia querer? Tempo! O maior tempo possível conseguindo viver isso! 


Levar minhas meninas ao clube em uma segunda-feira, ir ao estádio ver o Galo com meus amigos, jogar bola, ir trabalhar de Corsa 1996 achando graça e sem vergonha, jantar em casa com ela tomando um vinho e eu uma artesanal de qualidade, viajar pelo mundo com a Camila e transmitir bons exemplos para minhas filhas criarem asas fortes. Isso que desejo no segundo tempo da minha vida! Dinheiro? Continuar preocupado com o que gasto e não com o que eu ganho. Se serei substituído durante o segundo tempo, deixo a cargo do treinador, mas enquanto estiver no jogo, saibam que vou seguir na mesma toada do primeiro tempo! 


Seguirei me cuidando para conseguir cuidar da minha família e dos meus pacientes pelo maior tempo possível, mas sempre com qualidade! Nunca optei pela quantidade na minha vida. Os números que tenho são construídos ao longo dos anos, na jornada, de forma leve, natural, mas constante!


Que venham os próximos 45 com direito a acréscimos, mas que sejam sempre assim: leves, recheados de tranquilidade, saúde, família e trabalho!


25 comentários:

  1. A aula de "É-preciso-sabê-vivêêê" só poderia vir de mineiro puro sangue. Eu já lainvô pelos 10 do segundo tempo, com uma estratégia semelhante: ganhar sempre, ainda que perca de vez em quando. Abração e Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Breno! Te desejo muita paz, muita saúde e muitas alegrias! Que você continue iluminando nossas vidas! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ele queria mais um cunhado gente boa, mas infelizmente só teve duas irmãs. Abraço Breno

    ResponderExcluir
  4. Top de mais, um exemplo a ser seguido, abração!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dr Breno saúde, paz e muita luz !!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dr.Breno!
    Que exemplo maravilhoso hein?!
    Sucesso, saúde e amor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Brenao! Já tô no segundo tempo , mas me inspirando em você! Saúde, sucesso e sabedoria! Você é um grande exemplo e referência para seus pacientes, alunos , colegas e amigos!
    E é galo na veia! Este ano o Brasileiro é nosso!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr Breno!
    Trajetória linda,um grande exemplo a ser seguido,muita saúde,paz e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Dr. Breno, que Deus continue iluminando sua caminhada!
    Beijo pra vc e sua família!
    Flávio e Valéria.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dr Breno! Saúde e leveza sempre!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Breno!! Longa vida pra vc com saúde e alegrias. Ab

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Dr.Breno, que família linda!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Breno! Belo depoimento de vida.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Dr Breno,um bonito exemplo de vida.Que Deus o abençoe em todos os momentos.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Breno. Deus te ilumine sempre!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dr. Breno! Parabéns pelo seu niver um montão de coisas boas para vc e sua família. Deus continue te dando toda essa sabedoria para que gente possa aprender a viver melhor.

    ResponderExcluir