Quem sou eu

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Você Cria ou Resolve Problemas?

Instagram: @prof.breno


Qual dos dois é mais valorizado no mercado?

Qual é mais feliz?

Qual ganha mais dinheiro?

Qual você efetivamente é?


    O Criador de Problemas é infeliz. Cria problema onde não existe. Considera o mundo injusto com seu potencial, geralmente imaginário. Vive reclamando e arranjando um culpado. Empurra a solução para os outros. Finge que não é com ele: “Não é minha obrigação!”. Acha que ninguém o entende, mas não faz nenhuma força para se fazer entender. Considera as outras pessoas incapazes. Sofre na tristeza e na alegria. O seu hobby é estragar o prazer dos outros. Avacalha o ambiente de trabalho e não se toca. Gosta de ver o circo pegando fogo e, assentado, sempre diz:“Não falei?!”


    O Resolvedor de Problemas atrai boas pessoas e cria bons ambientes familiares e profissionais. Ganha dinheiro. Sabe que o problema não é com ele, mas é dele também. Aponta o problema e propõe a solução. Só sossega quando está resolvido. Caça problemas para resolvê-los, não cultivá-los. Ao ver o circo pegando fogo, corre para ajudar a apagá-lo. Respeita a todos e sabe que as virtudes se complementam. 


    Potencial sem execução é nada. Supervalorização de potencial é mania de quem não faz. Encontre os problemas e elimine-os ao invés de os alimentar. A proatividade com responsabilidade, assim como a atitude positiva, são habilidades não técnicas indispensáveis para se destacar, mesmo sem ser um gênio!


    Comente aí embaixo com qual deles você se identifica e encaminhe para um amigo que irá gostar de ler!